ROBÓTICA

Robomind recebe educadores do Brasil e México em Blumenau para debater robótica no ensino

13/08/2024 15:00:00

Robomind recebe educadores do Brasil e México em Blumenau para debater robótica no ensino

A Robomind, empresa que desenvolve projetos educacionais de robótica para complementar a grade curricular e extracurricular das escolas, recebeu 18 educadores do Brasil e do México nesta segunda-feira (12), em Blumenau, para discutir o papel da tecnologia na aprendizagem e explorar maneiras de transformá-la em uma aliada.

Dos participantes, 15 são de Santa Catarina e outros três vieram de São Paulo, Minas Gerais e do México. 

Eles são diretores de redes escolares e secretarias municipais de educação.

Com 10 anos de experiência em projetos de educação tecnológica e robótica, a Robomind desenvolve material didático exclusivo, fornece kits tecnológicos e recursos digitais para crianças a partir de três anos até o ensino médio. 

A empresa tem sede no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, e possui franquias em Portugal, México e Angola, além de um projeto social em andamento na Índia.

BLUMENAU EM DESTAQUE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Além de receber mantenedores de diversas partes do país, a Robomind também vem se consolidando como uma das principais marcas de educação tecnológica, levando o nome de Blumenau para milhares de escolas. 

Em setembro, a empresa será a organizadora do WRO, olimpíada global de robótica, que deve reunir mais de duas mil pessoas no Ginásio do Galegão, nos dias 14 e 15. 

Três equipes vencedoras da disputa em determinadas modalidades representarão o Brasil na Turquia, em novembro, na etapa com estudantes de diversos países.

André Brandão Sala, CEO da Robomind, conta:

“Durante o edtech, os educadores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o papel da tecnologia na educação, montar robôs e fazer programação". 

"Eles ainda conheceram o centro de distribuição da Robomind e conferiram alguns projetos da empresa de perto”.