TECNOLOGIA
Empreendedorismo e computação quântica são destaques da aula magna de 2025 do +Devs2Blu
01/08/2025 14:30:00
O programa gratuito de formação de desenvolvedores +Devs2Blu iniciou oficialmente neste dia 30 de julho.
A tradicional Aula Magna, que marca o início da quinta edição do projeto realizado pela Blusoft-Acate e a Prefeitura de Blumenau aconteceu no Centro de Inovação Blumenau (CIB).
Nesta edição, Reginaldo Schollemberg foi o proferidor convidado.
Com mais de 44 anos de experiência em tecnologia, ele destacou as oportunidades de empreendedorismo dentro da área de tecnologia, além da evolução do setor ao longo dos anos, do mainframe à computação quântica.
Schollemberg é diretor de ecossistemas na Blusoft e embaixador do Clube BoraFazer, Anjos do Brasil e Conecta AMVE.
Atua como investidor anjo, conselheiro e mentor, além de fazer parte da governança de inovação nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.
Colabora, ainda, com comunidades como Euro Valley e Tech Brazil Advocates.
A edição de 2025 do +Devs2Blu abriu 100 vagas para 480 horas/aula de formação na linguagem de programação (C#, Java, Flutter ou DevOps) escolhida e em inglês, tudo gratuito.
O projeto surgiu para suprir a necessidade de mão de obra qualificada em TI, já que Blumenau é um polo de tecnologia, com mais de 2,8 mil empresas – 12% do total de negócios do segmento no estado.
O programa é desenvolvido pela Blusoft/Acate e já formou mais de 325 profissionais, empregando mais de 80% deles logo após a conclusão dos estudos.
O presidente da Blusoft-Acate, Cesar Griebeler, diz:
“Esse momento é de extrema importância para os participantes do projeto, porque mostra todo o potencial profissional que eles terão pela frente, além de proporcionar uma troca entre colegas e professores”.
"A Aula Magna se tornou um ponto muito aguardado para o início do +Devs2Blu e temos certeza de que toda a experiência do Reginaldo vai contribuir significativamente para a quinta edição”.
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI
Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.
É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.
A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.
Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!
(47) 3323-3598
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Asset TI - Maximize recursos na nuvem com menos desperdício e mais eficiência
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
CDL Blumenau - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
NEXO anuncia última leva de speakers e amplia debates sobre criatividade, IA e creator economy
Julio Tamayo, Will Gross, Kauã Hausbarber, Joel Minusculi e Eric Bragion estão entre os novos nomes confirmados para o festival
Jurisdição brasileira não alcança contas de devedor no exterior, decide TRT-SC
TRT/SC entendeu que a jurisdição nacional não alcança instituições estrangeiras com sede ou filial no Brasil
FURB abre inscrições para curso de roteiro audiovisual em Blumenau
Formação de curta duração tem seis encontros presenciais entre outubro e novembro, 15 vagas e mensalidade única de R$ 420; inscrições vão até 15 de outubro.
Quanto custa morar no novo empreendimento em SC assinado pelo mesmo estúdio da Ferrari
La Città by Pininfarina tem apartamentos comercializados por um ticket médio de R$ 3 milhões













