Engie ir� credenciar novos representantes na Intersolar 2018

29/08/2018 10:00:00

Em Santa Catarina o mercado potencial � de 40 mil ind�strias

Engie ir� credenciar novos representantes na Intersolar 2018

Durante a Intersolar South America 2018, evento que acontece de 28 a 30 de agosto, em São Paulo, a Engie irá cadastrar novos representantes comercias e prestadores de serviço na área de geração solar distribuída.

Podem se inscrever empresas de representação comercial, empresas integradoras e instaladores de sistemas fotovoltaicos, de todo o território nacional.

Os interessados deverão procurar a “Alameda Engie”, onde poderão fazer o cadastramento de maneira gratuita e facilitada nos totens eletrônicos que disponibilizam um aplicativo específico para esse fim.

Rodrigo Kimura, diretor  da ENGIE, destaca que “o segmento de energia solar distribuída oferece inúmeras oportunidades nas áreas de prestação de serviços. Os interessados em firmar parceria conosco, e que fizerem o cadastro na feira, serão logo procurados pelas nossas equipes para dar continuidade ao credenciamento”.

De acordo com os dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o país conta atualmente com 36,5 mil mini e micro usinas fotovoltaicas instaladas e, apesar da crise econômica, a tendência para 2018 e anos seguintes é de crescimento.

A ENGIE possui mais de 1.900 sistemas instalados.

Atua fortemente no segmento de sistemas fotovoltaicos residenciais, mas também possui importantes projetos no agronegócio e no meio industrial, com o Programa Indústria Solar implantado em parceria com a WEG e as federações das indústrias dos estados de Santa Catarina (FIESC), Mato Grosso (FIEMT) e Rio Grande do Sul (FIERGS).

O foco são as pequenas e médias indústrias conectadas na baixa tensão, justamente as que pagam uma energia mais cara.

Em Santa Catarina o mercado potencial é de 40 mil indústrias.