Software da Tecnicon promove inclus�o de pessoas com defici�ncia visual

31/08/2018 14:00:00

Nova funcionalidade foi idealizada na 2� edi��o do Hackathon Tecnicon

Software da Tecnicon promove inclus�o de pessoas com defici�ncia visual

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs) no Brasil, representando 24% da população total.

Apenas 0,9% estão inseridas no mercado de trabalho, com carteira assinada.

Essa situação muitas vezes ocorre pelo fato de que muitas empresas ainda não adaptaram os seus ambientes de trabalho.

Reconhecendo isso, a Tecnicon, com unidade em Joinville, decidiu aperfeiçoar ainda mais seu software de gestão, por meio de ferramentas que promovam a autonomia e inclusão de todos os usuários.

A empresa disponibilizou um novo recurso que visa facilitar a navegação de pessoas com deficiência visual dentro da solução Tecnicon Business Suite.

A nova funcionalidade foi idealizada na 2ª edição do Hackathon Tecnicon, promovido em julho.

Durante mais de 40 horas consecutivas, desenvolvedores de software e funcionários de outras áreas de negócios se reuniram em uma intensa maratona de programação, a fim de criar projetos inovadores.

O recurso foi desenvolvido com base em um novo conceito de mercado, denominado Web Accessibility.

Esse termo foi criado com o propósito de tornar websites ou sistemas web mais inclusivos, podendo ser utilizados por qualquer pessoa, com ou sem deficiência.

Pensando em garantir a inclusão digital de todos que utilizam a solução Tecnicon Business Suite, a empresa está disponibilizando uma nova funcionalidade: Leitor de tela.

A novidade é destinada a pessoas com deficiência visual e permite que o software realize a leitura automática do que está selecionado na tela.

Basta o usuário passar o mouse em cima dos campos para que os conteúdos sejam apresentados em voz alta.

Conheça as soluções da empresa clicando aqui