Construtora aposta em tecnologia de Blumenau para aumentar produtividade

28/11/2018 12:30:00

Mobuss Constru��o foi desenvolvido pela Tecl�gica

Construtora aposta em tecnologia de Blumenau para aumentar produtividade

Atuando há mais 18 anos no mercado de empreendimentos do Paraná, a Piemonte está apostando em inovações tecnológicas nas obras.

Após realizar diversas pesquisas de mercado, optou por contratar o Mobuss Construção, software de mobilidade para gerenciar o processo construtivo, desenvolvido pela Teclógica, empresa especialista em gestão de processos de TI e negócios com sede em Blumenau.

 A solução dá mais agilidade na interação entre gestores da empresa e a equipe de obras.

“Ao adquirir o Módulo de Qualidade do Mobuss Construção, buscamos proporcionar ainda mais confiabilidade nos resultados da empresa, padronização das informações e aumento da produtividade da equipe. O objetivo é reduzir o trabalho manual com a coleta e a compilação das informações, bem como o armazenamento de documentos físicos, já que o volume de dados é grande”, destaca a responsável pela qualidade da Piemonte, Ana Paula Nicolino do Nascimento.

O gerente de engenharia, Rafael Medeiros, conta que a gestão de qualidade era feita por formulários em papel, divididos em verificação de materiais, inspeção de serviços, treinamentos, sustentabilidade e resíduos:

“Muitas vezes as informações que a equipe de obras trabalhava nas fichas não era totalmente completa, o que acabava atrapalhando a rotina. Com a aquisição do Mobuss Construção esse processo será totalmente otimizado, além de maior controle não teremos mais perdas de dados”.

Neste sentido, o Módulo de Qualidade foi desenvolvido para ajudar a realizar inspeções por meio de formulários dinâmicos que facilitam controlar os processos de requisitos das normas de qualidade por meio de tablets.

“Muitos empreendimentos que temos não são em Curitiba - cidade sede da empresa. Anteriormente, caso precisasse de alguma informação imediata, tinha que me deslocar até a obra. Com o Mobuss Construção, é possível acessar as informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar e a qualquer tempo”, destaca a Ana Paula.

A solução já está sendo usada em uma obra em Curitiba.

A intenção é implantar em outras duas obras em andamento nos estados do Paraná e em Santa Catarina.