Termot�cnica vence pr�mio internacional de embalagem

17/01/2019 11:00:00

Solu��o reduz perda de alimento e est� alinhada com o Save Food

Termot�cnica vence pr�mio internacional de embalagem

A Termotécnica, de Joinville, é vencedora do WorldStar 2019, um dos mais importantes prêmios do mercado de embalagens.

Concorrendo com outras 319 embalagens, de 35 países, a conservadora “DaColheita” para cumbucas de frutas reduz o desperdício de alimentos e venceu em duas categorias Food e Save Food.

A Save Food está alinhada com a iniciativa da ONU de mesmo nome que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos.

Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o prêmio de reconhecimento dos vencedores será no dia 15 de maio, em Praga, na República Tcheca.

 

SOBRE A EMBALAGEM

A “DaColheita” é uma embalagem inteligente, desenvolvida em EPS e 100% reciclável.

Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico e a ampliação em até 30% do shelf life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais, o que representa dias a mais com a fruta saudável na prateleira.

Sua eficácia é comprovada na prática por produtores de uva do Vale do São Francisco, tanto para o mercado interno quanto para exportação, que já utilizam a embalagem.

Certificados por testes em laboratórios europeus, esses resultados conferem redução de perdas e desperdício de alimentos, o que torna a embalagem sustentável e adequada para acondicionar as frutas da colheita até o consumidor, reduzindo a absorção de impactos no transporte e ainda podendo ser utilizada como embalagem expositora no ponto de venda.