Magistrada de Blumenau palestra no Global Legal Hackathon em Jaragu� do Sul

22/02/2019 09:00:00

Evento aborda inova��o e tecnologia no campo jur�dico

Magistrada de Blumenau palestra  no Global Legal Hackathon em Jaragu� do Sul

A juíza de Direito Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível e diretora do foro da comarca de Blumenau, participa neste fim de semana do Global Legal Hackathon a convite do presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher.

O evento ocorre de 22 a 24 de fevereiro e busca identificar oportunidades de inovação tecnológica para o mundo jurídico.

Quitéria palestra às 14h sobre o tema “O Homem, a Máquina e a Sociedade: Reflexões Necessárias”, abordando a importância da contribuição da tecnologia aplicada ao DIreito, porém sem perder de vista o papel conferido exclusivamente ao ser humano, porquanto indelegável sua sensibilidade e sendo crítico, aspectos que, segundo a palestrante, jamais comportarão apuração por meio de algoritmos.

A maratona global de desenvolvimento de 54 horas ocorre em mais de 60 cidades-sedes ao redor do mundo e entre elas está Jaraguá do Sul.

O objetivo da organização local é reunir a comunidade jurídica em torno de inovações, que não precisam ser necessariamente tecnológicas, e que possam ser aplicadas de imediato.