SDS reativa F�rum Estadual das Micro e Pequenas Empresas de SC

02/04/2019 11:00:00

S�o cinco comit�s tem�ticos que ir�o compor a entidade

SDS reativa F�rum Estadual das Micro e Pequenas Empresas de SC

Em comemoração ao Dia Estadual do Micro e Pequeno Empreendedor, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual (DIMP), reativou na sexta-feira, dia 29, o Fórum Estadual.

O encontro, promovido pela SDS, ocorreu durante o 51º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Enconampe) realizado em Blumenau, nos dias 29 e 30.

Neste contexto, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, destaca a importância do pequeno empreendedor em Santa Catarina:

“Somos um povo batalhador, prova disso, é a força das Micro e Pequenas Empresas, no desenvolvimento do Estado, sendo as MPEs responsáveis por 35% do PIB e 54% dos salários com carteira assinada, representando 99% empresas formalizadas.  O empreendedor é um trabalhador que investe suas economias na região e pensa 100% do tempo no negócio, fazendo-o prosperar”.

De acordo com o secretário do Fórum, Luciano Michelan,  a novidade para este novo formato é a ativação de cinco comitês temáticos, sendo eles:

  1. Crédito

  2. Inovação e Comunicação

  3. Desburocratização e Competitividade

  4. Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas

  5. Compras Públicas

O Enconampe é uma realização da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc). O encontro tem parceria com o Sebrae-SC e apoio do BRDE, Badesc, Bando do Empreendedor, Safeweb e Finanville.