Empresa do RS aumenta em 50% as vendas SC ap�s patrocinar campeonato estadual

16/04/2019 15:00:00

Marca de bebidas Fruki planeja ativar Centro de Distribui��o no estado

Empresa do RS aumenta em 50% as vendas SC ap�s patrocinar campeonato estadual

Com quase 100 anos de história no Rio Grande do Sul e há três anos em Santa Catarina, a fabricante de bebidas FRUKI decidiu ampliar seus negócios por aqui.

Em janeiro, fechou contrato para ser um dos patrocinadores mais importantes do Campeonato Catarinense de Futebol, através da marca do FRUKI Guaraná, carro-chefe da empresa.

A parceria resultou em um crescimento de 50% nas vendas do primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

O investimento de marketing no campeonato somado a melhoria no nível de atendimento dos clientes são, segundo a empresa, os motivos do incremento.

Para comemorar o resultado, a diretora administrativa Aline Eggers Bagatini e o diretor comercial João Carlos Miranda circularam pelo estado recentemente para uma visita técnica às unidades FRUKI e para reuniões com parceiros.  

“O investimento ampliou a presença no Estado e potencializou a relação com nossos clientes”, explica Aline, que assume a presidência do grupo ainda neste mês de abril, em substituição a Nelson Eggers.

Além do futebol, a marca decidiu investir também nos encontros regionais de empresários supermercadistas.

A parceria com a Associação Catarinense de Supermercados prevê participação na ExpoSuper 2019, com pretensão de fazer protagonismo neste segmento no estado.

 

AÇÃO

Para marcar de forma especial o sucesso da parceria, a FRUKI vai realizar uma ação de sustentabilidade no dia 22 de abril, quando ocorre o encerramento oficial do campeonato com a entrega do Troféu Top da Bola.

500 porta-copos personalizados, conhecidos como bolachas, serão distribuídos para cada um dos 10 clubes que disputam a competição.

O diferencial é a matéria prima utilizada para a confecção dos brindes, toda reciclada, é resultado da coleta de garrafas pet nos estádios.

As bolachas terão a logomarca da FRUKI em um dos lados e o do clube no outro.

 

FUTURO

A FRUKI trabalha ainda a questão de logística e planeja ativar um Centro de Distribuição de apoio em solo catarinense em 2019.