Grupo Malwee conquista o Pr�mio Muda

22/04/2019 12:00:00

Reconhecimento nacional valoriza pr�ticas ambientais nas empresas

Grupo Malwee conquista o Pr�mio Muda

O Grupo Malwee é o vencedor da primeira edição do Prêmio Muda, iniciativa que reconhece indústrias brasileiras de moda, beleza e design, tendo como base os indicadores de sustentabilidade.

A empresa, vencedora da categoria Gente (com foco no relacionamento com funcionários e comunidades), possui 4 unidades fabris, 5,5 mil funcionários e está presente em mais de 25 mil lojas em todo o Brasil.

A gestora de sustentabilidade do grupo, Taise Beduschi, destaca que a empresa já investiu mais de R$ 200 milhões em benefícios para a comunidade, e segue comprometida com o desenvolvimento de projetos socioambientais:

“Nestes 50 anos de história, destinamos recursos para hospitais, corpo de bombeiros, projetos educacionais, esportivos e culturais. Também mantemos 4,2 milhões de m² de áreas verdes e implantamos medidas para garantir que todos os envolvidos na nossa cadeia de produção tenham condições dignas de trabalho”.

Além disso, a Malwee foi uma das primeiras companhias de moda a adotar matérias-primas sustentáveis na confecção de suas peças, como por exemplo, garrafas PET recicladas e algodão desfibrado.

 

Sobre o prêmio

O Prêmio Muda é organizado pelas marcas Vogue, Glamour e Casa Vogue

O objetivo do prêmio é reconhecer o empenho de empresas dos setores de moda, beleza e design em adotar e promover práticas sustentáveis em sua cadeia de produção.

A premiação é dividia nas categorias:

  • Terra, com foco em práticas ambientais

  • Gente, que valoriza a relação da empresa com os colaboradores e as comunidades

  • Voto Popular