Clique aqui para anunciar

Cirurgião de Blumenau participa de Mutirão de Cirurgias

Foto: Divulgação

Cirurgião de Blumenau participa de Mutirão de Cirurgias

O cirurgião de Blumenau Dr. Pedro Trauczynski é o único médico catarinense participando do Mutirão de Cirurgias de Hérnias da Parede Abdominal.

O mutirão será realizado entre os dias 21 e 27 de julho, em João Pessoa, na Paraíba.

A 6ª edição do mutirão beneficiará aproximadamente 200 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde.

O evento cria condições para que médicos especialistas em hérnia possam acompanhar os avanços tecnológicos em cirurgias e manter-se atualizados sobre instrumentos e demais aparatos para procedimentos cirúrgicos.

Dr. Pedro Trauczynski é membro da equipe médica da Cirurgika - Grupo de Inteligência em Cirurgia, ressalta a importância de fazer parte de um evento:

“A maior importância do evento é a questão social, pois serão oferecidos os mais modernos tratamentos utilizados no mundo inteiro para correção da parede abdominal, minimamente invasivos, aos quais os usuários do SUS não têm acesso. A fila do SUS para esse tipo de cirurgia será basicamente zerada com esse mutirão”.

 

 

Sobre o mutirão:

Participarão do mutirão médicos cirurgiões gerais e do aparelho digestivo ou residentes destas especialidades, do mundo inteiro.

Serão cinco médicos norte-americanos, três europeus e 10 brasileiros.

No mutirão, pacientes com diferentes tipos de hérnias abdominais (inguinal, ventral, incisional) serão operados pelos cirurgiões que fazem parte do mutirão, em parceria com as equipes cirúrgicas dos hospitais.

Serão realizadas tanto cirurgias “abertas”, como por via laparoscópica.

O mutirão é organizado pela Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) em parceria com a ONG Hernia International. 

 

 

Sobre o Dr. Pedro Trauczynski

Pedro é graduado em Medicina pela Furb, com residência em cirurgia geral no Hospital Santa Isabel.

Ele é especializado em Cirurgia Minimamente Invasiva / Cirurgia Laparoscópica pelo Instituto Jacques Perissat, de Curitiba/PR.

Possui pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Universidade Positivo (Unicenp) - Curitiba/PR.

Pedro também integrou o Clinical Fellowship do Hospital Americano de Paris - França, e foi certificado pelo ECFMG (Educational Commission for Foreign Medical Graduates, nos EUA).

 

 

Sobre Cirurgika - Grupo de Inteligência em Cirurgia

Cirurgika - Grupo de Inteligência em Cirurgia trabalha, desde agosto de 2017, com excelência em técnica e inovação com foco total no paciente.

A Cirurgika nasce do encontro de quatro amigos com um sonho em comum: oferecer excelência em uma clínica onde reinam a inovação, o respeito e o amor à vida.

Oferecemos uma opinião especializada, sincera e focada no que é melhor para o paciente. 

A missão da Cirurgika é salvar vidas com excelência técnica em cirurgia.

Patrocinado