Blusoft apresenta Indyxa como �ncora do Programa Entra21

13/05/2019 20:00:00

Entidade fomenta capacita��o de jovens na �rea de tecnologia

Blusoft apresenta Indyxa como �ncora do Programa Entra21

Participando pela primeira vez como empresa âncora do Programa Entra21, a Indyxa apoia a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho.

A empresa atua, desde 2016, através da fusão entre as reconhecidas Teiko e OpenUX, com soluções e serviços de Infraestrutura de TI, Cloud Computing, Banco de Dados, Inteligência Operacional e Segurança da Informação. Conta atualmente com mais de 120 funcionários, dividos nas quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México).

"A Indyxa tem no quadro de funcionários três profissionais que fizeram parte do Programa Entra21. Um deles hoje é Analista de Marketing (Curso de Design Gráfico), um é Assistente DBA (Curso de Desenvolvimento de Sistemas Java) e outro é Assistente de Middleware (Cursos de Desenvolvimento de Sistemas Java e Helpdesk). A experiência com estes profissionais é muito positiva, já que estes vêm com uma bagagem de conhecimento que agrega muito ao nosso dia a dia, além de que, por serem jovens, têm perfis ideais à adequação às necessidades da empresa" destaca Caroline Berndt, coordenadora do DHO da Indyxa.

Ele reforça que "é um orgulho fazer parte desse programa, já que podemos auxiliar alunos de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho e nessa área tão ampla que é a TI. O setor está entre os que mais empregam em Blumenau".

O programa é promovido pelo Blusoft e patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, pelo Governo do Estado através da Fapesc e empresas da região.

Com objetivo de destacar a participação das empresas âncoras da edição deste ano, o Blusoft vai apresentar ao longo das próximas semanas uma série de matérias com as empresas participantes de 2019.

No âmbito empresarial, há duas modalidades de participação:

  • Empresa cotista, que compra cotas do programa, sendo que cada cota é um jovem a ser contratado

  • Empresa âncora, que investe um valor maior no programa e assim obtém vários benefícios adicionais, dentre os quais o direito de estar em sala de aula, se apresentando aos alunos, acesso antecipado aos currículos, contratação ilimitada e ações de divulgação institucional.

"As empresas âncoras, como mantenedoras do programa junto com os órgãos públicos, tem a responsabilidade de apoiar financeiramente, mas principalmente na questão das contratações e inserção dos jovens no mercado de trabalho", destaca Sérgio José Tomio, coordenador geral do Entra 21.