Expo Tecnova ser� vitrine da inova��o catarinense

16/05/2011 11:13:00

Este � um exemplo de not�cia positiva que sua empresa ir� patrocinar

Expo Tecnova ser� vitrine da inova��o catarinense

Um elevador versátil para transferência de pessoas com deficiência física, um sistema de monitoramento ambiental e geológico por meio de sensores inovadores, e novos espumantes da Serra Catarinense.

Estes e outros resultados de projetos concretizados graças ao Programa Tecnova estarão numa exposição de produtos, processos e serviços que ocorre no dia 17 de maio, às 14h, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A Expo Tecnova integra programação do evento final de uma série de seis promovidos em diversos municípios catarinenses para mostrar à sociedade o que foi feito com recursos públicos, por meio de subvenção econômica de 53 micro e pequenas empresas.

Este programa de apoio à inovação rendeu R$ 22 milhões às empresas selecionadas, em média R$ 430 mil para cada.

 

BONS EXEMPLOS

A Voxter Soluções em Manutenção Industrial, sediada na região Norte do Estado, construiu um elevador versátil para transferência de pessoas com deficiência física.

No oeste catarinense, a PSQ Máquinas Industriais fabricou equipamento para aplicar lacre em embutidos na indústria frigorífica.

A Dualbase Tecnologia Eletrônica, uma das representantes da Grande Florianópolis, desenvolveu um sistema para monitoramento ambiental e geológico através de sensores inovadores.

A Vinícola Abreu Garcia, na Serra Catarinense, criou novos espumantes mediante processos inovadores.

A Leripio Consultoria em Gestão e Sustentabilidade, no Vale do Itajaí, gerou um sistema de qualificação de gestores, operadores e fornecedores da alimentação escolar.

E na região Sul, a Tauens fez um medicamento fitoterápico inovador para o tratamento de infecções que está em fase de aprovação por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 


CONTEÚDO OFERECIDO POR EMPRESA PRODUTOS E SERVIÇOS

Empresa Produtos e Serviços fornece soluções especializadas em equipamentos e serviços empresariais.

Atuamos há 50 anos no mercado.

Dispomos da mais completa linha de serviços e produtos com qualidade e certificação.

 

LINHA DIRETA
www.empresa.com
(77) 8888-9999