Edtech de Florian�polis aposta em internacionaliza��o

27/05/2019 11:00:00

DOT digital group j� atua na Europa e negocia parcerias na �sia

Edtech de Florian�polis aposta em internacionaliza��o
Luiz Alberto Ferla. Foto: divulga��o

Dona de um portfólio com clientes como Natura, Honda e Tivit, a DOT digital group, referência em tecnologia em educação, aposta no mercado externo para ganhar escala em vendas e elevar a competitividade.

Neste ano, a empresa abriu uma joint-venture em Lisboa com a Vantagem+, líder em formação e capacitação profissional em Portugal.

“Queremos alcançar toda a Europa com nossa expertise em edtech e estamos negociando para abrir novos mercados, especialmente na Ásia. Temos muitos motivos para acreditar que a internacionalização vai agregar grande valor aos nossos negócios”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do grupo.

O executivo explica que buscar novos mercados é importante para ganhar escala e, assim reduzir custos de produção.

Segundo ele, o DOT ainda tem muito espaço para conquistar no Brasil, mas a flexibilidade de suas plataformas permite atender clientes do mundo todo e a globalização é saudável para o mercado interno:

“Parcerias globais são fundamentais para nos mantermos alinhados com as tecnologias mais modernas ao redor do mundo. Consequentemente, estaremos solidificando ainda mais nossa marca aqui no Brasil”.

Ele estima a contratação de 50 profissionais para atender a Europa.