Edtech de Florian�polis aposta em internacionaliza��o
27/05/2019 11:00:00
DOT digital group j� atua na Europa e negocia parcerias na �sia
Luiz Alberto Ferla. Foto: divulga��o
Dona de um portfólio com clientes como Natura, Honda e Tivit, a DOT digital group, referência em tecnologia em educação, aposta no mercado externo para ganhar escala em vendas e elevar a competitividade.
Neste ano, a empresa abriu uma joint-venture em Lisboa com a Vantagem+, líder em formação e capacitação profissional em Portugal.
“Queremos alcançar toda a Europa com nossa expertise em edtech e estamos negociando para abrir novos mercados, especialmente na Ásia. Temos muitos motivos para acreditar que a internacionalização vai agregar grande valor aos nossos negócios”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do grupo.
O executivo explica que buscar novos mercados é importante para ganhar escala e, assim reduzir custos de produção.
Segundo ele, o DOT ainda tem muito espaço para conquistar no Brasil, mas a flexibilidade de suas plataformas permite atender clientes do mundo todo e a globalização é saudável para o mercado interno:
“Parcerias globais são fundamentais para nos mantermos alinhados com as tecnologias mais modernas ao redor do mundo. Consequentemente, estaremos solidificando ainda mais nossa marca aqui no Brasil”.
Ele estima a contratação de 50 profissionais para atender a Europa.
Lince Tech - Potencializando negócios através de Pessoas, Tecnologia e Inovação
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria