Startup de Florian�polis recebe investimento da Ambev

12/06/2019 12:01:00

Objetivo � desenvolver um projeto com foco em agricultura familiar

Startup de Florian�polis recebe investimento da Ambev

Após ser escolhida como a vencedora da aceleradora de soluções socioambientais da Cervejaria Ambev, a startup Maneje Bem, de Florianópolis, recebeu um investimento de R$ 40 mil, para a aplicação de um projeto piloto com produtores rurais de mandioca no Maranhão, que fazem parte da cadeia de produção da cerveja Magnífica, produzida exclusivamente com fornecedores locais e comercializada apenas no estado.

A ideia é oferecer assistência técnica aos agricultores da região, contribuindo com o aumento da produtividade no campo e garantindo a qualidade da matéria prima cultivada.

Será uma ferramenta que possibilita o agendamento de visitas técnicas, chat, caderno de campo, entre outras facilidades.

“Estamos empenhados em colocar o projeto piloto em prática no Maranhão, ampliando o acesso à informação e o auxílio a diversos agricultores locais, que precisam desse apoio”, destaca Juliane Blainski, CEO da Maneje Bem. 

O projeto será também apresentado no SDGs in Brazil, evento do Pacto Global da ONU, que acontece em Nova York, em julho.