Desembarques de ve�culos da General Motors completam 1 ano em SC

12/06/2019 17:00:00

Foram mais de 25,7 mil unidades que desembarcaram no Porto de Itaja�

Desembarques de ve�culos da General Motors completam 1 ano em SC

No último fim de semana, o Porto de Itajaí comemorou um ano das operações de desembarques de veículos importados da montadora General Motors (GM-Chevrolet).

A primeira atracação aconteceu no dia 9 de junho do ano passado, quando foram desembarcados 500 veículos do modelo Cruise a bordo do navio de bandeira do Panamá.

Com as atracações deste final de semana, o somatório dem um ano de operações foi de 21 atracações de navios, alcançando a marca de 25.778 veículos importados pela montadora em SC.

“Para nós, todo esse empenho em solidificar esse tipo de movimentação de cargas, no caso de veículos, nos preenche de orgulho e satisfação. Em um ano receber 21 navios deste porte, nos reflete o quanto o Porto de Itajaí é importante para esse tipo de operações. Neste mês em que Itajaí está de aniversário, este serviço prova o esforço e capacidade dos trabalhadores portuários, e que acima de tudo caracteriza a pujança do nosso porto”, lembrou Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

“O Porto de Itajaí já é uma referência quanto as operações Roll on Roll off, e certamente nos credencia para cada vez mais nos qualificarmos no mercado portuário do país. Assim como a General Motors, o Porto de Itajaí está apto a receber novas companhias de veículos importados para utilizarem do mesmo serviço deste tipo de operação”, acrescentou Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.