Administra��o hospitalar investe em renova��o dos servidores com migra��o de banco de dados

19/06/2019 13:00:00

Confira como a solu��o da Indyxa otimizou gest�o da Santa Casa de Miseric�rdia de Mococa

Administra��o hospitalar investe em renova��o dos servidores com migra��o de banco de dados

Os avanços tecnológicos têm forte impacto no ramo da saúde e não estão limitados somente a softwares e equipamentos médicos modernos.

O uso da tecnologia na saúde envolve também outro ponto importante: a renovação tecnológica de servidores, essenciais para garantir o funcionamento de toda a infraestrutura de TI de ambientes médicos e hospitalares, com necessidades de atendimento 24h por dia, sete dias na semana.

Com os servidores e o banco de dados em dia, é possível adquirir benefícios como a otimização, objetividade e eficiência na gerência das atividades administrativas, mais precisão nos processos desenvolvidos, garantindo, ainda, a qualidade e segurança no atendimento aos usuários dos serviços.

Um exemplo de uso bem sucedido da tecnologia na área de saúde é a Santa Casa de Misericórdia de Mococa (SP), que recentemente renovou o parque tecnológico do seu servidor de banco de dados, com o objetivo de ter mais agilidade nos processos, maior controle dos recursos internos e externos, além da integração entre as diversas áreas de atuação na instituição.

“Há sempre uma necessidade de inovação na saúde, tendo em vista que o produto está diretamente relacionado à saúde dos pacientes. A inovação ocorre para melhorar as condições de uso dos sistemas informatizados, evitando, muitas vezes, o retrabalho, tornando o processo menos burocrático e benéfico para o paciente, trazendo, ainda, informações concretas da situação em tempo real e tomada de decisão concisa”, destaca o coordenador de tecnologia da informação e comunicação da Santa Casa de Mococa, Guilherme Felipe Bachiega Soares.

Ele explica que a escolha da Indyxa se deu por conta da experiência da empresa em banco de dados:

“Com a implementação, nós conseguimos alcançar um aumento de desempenho no uso dos sistemas, a possibilidade de novas funcionalidades e avanço tecnológico expressivo”.

Douglas Cassaniga, coordenador de PMO da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, que realizou a migração de dados para o novo sistema, explica que o projeto seguiu algumas etapas:

“Nós mapeamos todo cenário que se encontrava na organização, documentamos as rotinas e o formato que o ambiente estava provisionado. Após essa fase, realizamos as instalações e disponibilizamos o ambiente recém-implementado para testes”.

O especialista revela ainda que quando foi realizada a migração da infraestrutura de banco de dados para o novo servidor, foi feito um planejamento, análise e dupla checagem para ter certeza que não haveria necessidade de algum ajuste, uma vez que a solução é utilizada para cuidados médicos e segurança dos pacientes.

Douglas também lembra que o planejamento na área de TI é fundamental para garantir a qualidade e sucesso no desenvolvimento do projeto, ou seja, a aplicação é indispensável para conquistar resultados positivos. 

O coordenador de tecnologia da informação e comunicação da Santa Casa de Mococa comenta sobre os resultados obtidos com os serviços da Indyxa:

“Adoramos o serviço que foi prestado, do início ao fim! A configuração dos servidores ficou impecável, a migração do banco de dados foi fantástica, entregou até mais do que foi proposto no projeto”.

 

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 funcionários, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento.

Integra no portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.