UFSC Joinville comemora 10 anos de atividades com solenidade nesta segunda (5)

02/08/2019 08:00:00

A solenidade acontece no audit�rio do Campus, localizado no Perini Business Park

UFSC Joinville comemora 10 anos de atividades com solenidade nesta segunda (5)

O Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC Joinville) completou 10 anos de atividades neste domingo, dia 4 de agosto.

Para celebrar o momento, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar e a diretora-geral do Campus, Cátia Regina de Carvalho Pinto, convidam para uma solenidade de comemoração que será realizada nesta segunda-feira, 5 de agosto, às 10h.

A solenidade acontece no auditório do Campus, localizado no Perini Business Park, em Joinville.

Os presentes serão guiados em uma visita coletiva às instalações da UFSC Joinville, em que também estarão expostos projetos dos estudantes.

Às 15h, o Conselho do Centro Tecnológico de Joinville, presidido pelo reitor da UFSC, fará uma sessão solene em homenagem aos pioneiros na implantação e consolidação do campus de Joinville da UFSC.


HISTÓRIA

A UFSC Joinville iniciou suas atividades em agosto 2009 na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), local em que permaneceu até o ano de 2012, ano que houve a mudança para o bairro Santo Antônio.

Neste ano também iniciaram as obras da sede própria, às margens da BR-101, que foi paralisada por falta de verbas em 2013.

Em 2014 e 2015 foram alugados outros prédios, no mesmo bairro, para dar suporte às atividades administrativas e dos laboratórios.

Em 2018 houve a mudança para o Perini Business Park, onde pela primeira vez, a parte acadêmica, administrativa, os laboratórios e o restaurante universitário ficaram integrados em só local.