Patrocinado
Blumenau terá 110 audiências durante a Semana Nacional de Conciliação

Foto: Cejusc

Blumenau terá 110 audiências durante a Semana Nacional de Conciliação

Durante a XIII Semana Nacional da Conciliação, que ocorre até esta sexta-feira, dia 9, a comarca de Blumenau terá 110 audiências de processos pautados.

De acordo com o conciliador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dorval Henrique Ferrari, 18 profissionais (conciliadores, co-conciliadores e coordenadores) atuarão nas audiências que acontecem na sede do Fórum Universitário de Blumenau, no Centro da cidade:

"Muitos destes processos já estão tramitando, muitos da Turma de Recursos, ou seja, processos de segunda instância. A nossa perspectiva é bastante boa, é termos uma homologação de 30% a 40% dos processos". 

O objetivo do mutirão é despertar na população a consciência de que é possível encontrar caminhos diferentes da judicialização dos problemas e de que a atuação e diálogo entre as partes são essenciais para firmar acordos satisfatórios aos envolvidos.  

Em 2017, a Semana Nacional da Conciliação atendeu mais de 15 mil pessoas e arrecadou mais de R$ 14 milhões em acordos homologados.

Durante a última edição do mutirão, no ano passado, mais de 225 mil processos que estavam em tramitação foram solucionados no país, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Patrocinado
Patrocinado