Hackathon NSC motiva equipes em maratona criativa

03/12/2019 18:20:00

Hackathon NSC motiva equipes em maratona criativa

O Grupo NSC realizou no final de semana o Hackathon NSC, reunindo equipes que passaram a madrugada em claro cocriando novas formas de pensar a comunicação do futuro em Santa Catarina. 

A maratona foi realizada em Florianópolis.

Reuniu 39 participantes de diferentes estados. 

Durante 32 horas, eles contaram com o apoio de 30 mentores, dentre eles especialistas em comunicação, empresários, desenvolvedores e investidores.

 

Seis nomes referências no mercado foram convidados a ocupar a banca de jurados no Hackathon:

Bruno Watté e Luciano Moura, diretores da NSC.

Rodrigo Lóssio da Dialetto e Jailson de Sá do Acontecendo Aqui.

Alexandre de Souza do Sebrae e Henrique Bilbao do Blusoft.

Eles foram os responsáveis pela missão de escolher o projeto vencedor.

 

MARATONA

Organizado em parceria com a Shawee, empresa referência no segmento de hackathons, o evento apresentou dois desafios aos 30 participantes, que tinham um tempo limitado para apresentar um produto minimamente viável usando a tecnologia.

Após as 32 horas de imersão entre sábado (30) e domingo (1º), em uma maratona de desafios, aprendizados, mentoria e inovação, o grupo hiCom foi escolhido entre os 7 grupos participantes, por apresentar a melhor solução. 

A proposta atende à necessidade de intensificar as interações entre o público e as redações por meio de uma ferramenta de coleta de dados e informações enviadas via WhatsApp.

Os integrantes do grupo - Karine Íris Rosa, Fernanda Brecht, Ana Júlia Bittencourt Fogaça, Vinicius Estevam, Edson Burg e Matheus Rodrigues Urbano - levaram como prêmio uma viagem para o Rio de Janeiro, onde terão a oportunidade de visitar cases de inovação.

O evento segue o Hack Day Manifesto, que garante propriedade intelectual aos participantes dos projetos desenvolvidos. 

Todas as informações estão disponíveis no site do Hackathon NSC.

 

Veja o que diz Viviane Goulart, gerente do núcleo digital da NSC: 

“O ano tem sido emblemático nesse nosso caminho digital. Começamos 2019 inaugurando o NSC Lab e agora fortalecemos ainda mais o digital com as informações de todos os jornais no NSC Total, mantendo uma edição impressa de cada título nos fins de semana”.

“Fazer o Hackathon NSC no Parque Gráfico é fazer a interface entre a nossa história - entre o passado e o futuro. Tem um simbolismo muito grande essa nossa abertura para o ecossistema digital formado em Florianópolis, que é um ecossistema de inovação”.