Aurora prepara estrat�gia para fim de ano com linhas exclusivas
09/12/2019 09:30:00
A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior grupo brasileiro de proteína animal – está preparando ações estratégicas para as demandas de final de ano.
A empresa traz novamente um portfólio de produtos para o período de festas, incluindo o Blesser, carro chefe da Linha Boas Festas, que possui termômetro que indica quando o produto está pronto.
Além dele, a Aurora apresenta cortes suínos temperados, in natura e produtos recheados que se tornam um diferencial na ceia.
O mix que atende ao consumidor inclui pernil e lombo temperado, que são cortes característicos e de muita procura para o final de ano.
Os produtos recheados – como a Sobrepaleta, o Lombo e o Peito de Blesser – também marcam presença ao lado do Peito de Blesser Defumado e do tradicional Tender Suíno.
Veja o que diz o diretor comercial Leomar Somensi:
“A aposta para esse fim de ano continua sendo a Linha Preparo Fácil, com Blesser, Lombo e Pernil Temperados, itens que atendem o consumidor na procura por praticidade no preparo da ceia, pois não precisam descongelar: vêm num saquinho próprio para assar e não sujam o forno. São ideais para o consumidor que compra o produto próximo ao momento do preparo da ceia ou não tem tempo para descongelar, pois podem ser levados direto para o forno.
“Neste mês de dezembro, a Aurora Alimentos promoverá a Linha Boas Festas, com a campanha natalina e o mote “Das nossas famílias para a sua”. A essência cooperativista da marca e o cuidado das mais de 100 mil famílias da Aurora refletem produtos de excelente qualidade – e são os pontos chave da comunicação”.
“O Brasil exportou muita carne neste ano, não há nenhum produto em falta, mas as vendas aquecidas para o exterior estimulam o aumento de preço no mercado doméstico porque a oferta, naturalmente, diminuiu”.
“O bom desempenho das exportações da Aurora Alimentos decorre do “Fator China”. O gigante asiático teve que sacrificar milhões de suínos em decorrência de surtos da Peste Suína Africana, passando a importar freneticamente carnes do Brasil e de outros países”.
“Por esse e outros motivos, a Aurora ampliou de 25% para 30% a parcela da receita operacional bruta obtida com as exportações. Essas condições favoráveis devem permanecer em 2020”.
CHECKLIST
-
Para ilustrar a temática foi produzido um filme contando a história real de uma das 100 mil famílias da Aurora. O filme tem uma linguagem documentária e traz, como enredo principal, a jornada de vida da empregada da Cooperativa, Silvana, retratando a saudade e memórias de infância com a família no campo e o processo de vinda para uma cidade grande, em busca de novas oportunidades e experiências.
-
Esse filme tem a participação especial do garoto propaganda Guga (Gustavo Küerten) e traz o Blesser Aurora como grande estrela.
-
O filme será divulgado em campanha digital nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) e na TV aberta no formato de merchandising.
-
Além disso, receitas exclusivas no site da Nossa Casa Aurora Alimentos ajudarão a agregar conteúdo com preparações especiais para as festas com os amigos e a família.
-
Nos pontos de venda a Aurora preparou várias comunicações para divulgar seu portfólio, principalmente o Blesser, com material promocional que também usará a campanha “Das nossas famílias para a sua”. Simultaneamente, nos principais pontos de vendas, demonstradoras orientarão os consumidores sobre os produtos Aurora.
-
A ampliação do esforço de vendas implementado, neste ano, pela Aurora permitiu antecipar a venda dos kits da Linha Boas Festas produzidos para este fim de ano: 2/3 já foram comercializadas.
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio