Delega��o da Embaixada da Indon�sia visita Blumenau nesta ter�a

20/01/2020 12:00:00

Delega��o da Embaixada da Indon�sia visita Blumenau nesta ter�a
O embaixador Duta Besar Edi Yusup: oportunidades de neg�cios

Nesta terça-feira (21), às 10h30, a Associação Empresarial de Blumenau receberá uma delegação da Embaixada da República da Indonésia.
O objetivo é estreitar laços comerciais. 

Participarão do encontro o embaixador da República da Indonésia em Brasília, Duta Besar Edi Yusup, o ministro conselheiro para Assuntos Econômicos, Sudarsono Soedirlan, o conselheiro para Assuntos Protocolares e  Consulares, Dhatu P. N. Padmonegoro e a conselheira para Assuntos Políticos, Ria Uki Suharsi, além de um representante do ITPC – órgão de fomento comercial do Ministério do Comércio Exterior da Indonésia.

 

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3326-1230.

 

A Indonésia tem 260 milhões de habitantes e mais de 17 mil ilhas.

Em entrevistas o mbaixador Yusup tem dito que pretende intensificar o intercâmbio comercial entre o seu país e o Brasil, buscando novos parceiros e ampliando a gama de produtos importados e exportados. 

Ele credota que ainda há muito potencial entre os dois países para ser explorado: os dois países têm populações expressivas e estão entre as maiores economias do mundo.
O governo indonésio busca oportunidades de comércio para intercâmbio de carne e peixe, por exemplo.

Também deseja avançar as discussões sobre o Tratado de Livre-Comércio entre a Indonésia e o Mercosul, que irá facilitar ainda mais a circulação de produtos entre nossos países.