Marema fomenta desenvolvimento econ�mico com Cidade Empreendedora

12/02/2020 19:30:00

 Marema fomenta desenvolvimento econ�mico com Cidade Empreendedora

 A Prefeitura de Marema, no oeste catarinense, lançou oficialmente nesta semana o Programa Cidade Empreendedora – Basic, no Centro de Múltiplo Uso. 

A iniciativa será desenvolvida pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC até 30 de dezembro de 2020.

Fomentar o comércio local, aprimorar os pequenos negócios, diversificar as atividades econômicas e incentivar o empreendedorismo são alguns dos objetivos da Prefeitura.

O Programa Cidade Empreendedora - Basic é uma versão compacta com foco na atuação da aplicação da Lei Complementar Federal 123/06 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – MPE).

 

Em Marema serão desenvolvidas ações com base em quatro eixos principais: aprimoramento de lideranças ou atores do desenvolvimento, adequação dos procedimentos para promover a desburocratização, implantação da Sala do Empreendedor e melhoria dos processos de compras governamentais.

Pelo programa serão disponibilizadas oficinas de aperfeiçoamento para quem tem uma ideia de negócio, mas, não sabe se é viável e para quem possui um empreendimento e precisa avançar na gestão. 

Outro exemplo é preparar os pequenos negócios para participarem de processos licitatórios dos órgãos governamentais e adequar a legislação municipal para que contemplem as micro e pequenas empresas. 

 

Após o lançamento ocorreu reunião (kickoff meeting) para definição dos elementos básicos do programa, do planejamento das ações e da aplicação do diagnóstico do município.

 

Veja o que diz o prefeito Adilson Barella:

 

“Acreditamos que o Programa Cidade Empreendedora é uma oportunidade para levarmos informações aos empresários do comércio, da indústria e das cadeias produtivas locais”.

“Queremos que  eles estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado e  ampliem a produção”.

“Desta maneira, o município será cada vez mais forte e proporcionará mais qualidade de vida à população”.

 


GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviços ao cidadão.

A empresa desenvolve soluções para gestão pública.

É considerada a maior do segmento no país.

Está presente em 13 estados.

Acesse nosso site e saiba mais www.govbr.com.br