Governo de SC autoriza a abertura de lojas que vendem chocolates

06/04/2020 11:30:00

Governo de SC autoriza a abertura de lojas que vendem chocolates

Por atualização em decreto do Governo do Estado que coloca o comércio alimentício como essencial, as lojas de rua que comercializam chocolates e ovos de páscoa foram autorizadas a abrir. 

Em shoppings e comércio fechado, as lojas permanecem fechadas. 

A decisão leva em consideração a proximidade da data festiva e a crise que o comércio enfrentaria. 

O funcionamento, porém, deve ocorrer respeitando as regras de prevenção, como manter o distanciamento entre os clientes.

 

Jean Henrique Havenstein, sócio e proprietário das lojas Liebling Chocolates, pequena Fábrica de Chocolates Artesanais em Blumenau, comenta sobre as medidas encontradas por eles até este momento para manter o espírito e a tradição da Páscoa em Blumenau: 

 

“Todos estão passando por um momento delicado, e para superar isso, precisamos inovar e acreditar que vai dar certo”.

“O primeiro passo foi focar nas vendas online por meio das redes sociais (Facebook e Instagram), além do atendimento pelo WhatsApp”. 

“Neste momento precisamos pensar em manter as pessoas nas suas casas para evitar o contato físico, para isso estamos realizando as vendas online e com entrega gratuita para Blumenau”.

“Além disso, a empresa está desenvolvendo a sua primeira loja virtual, que será lançada em breve”.

 

Para Severino Klein, gerente da Muller Novo Horizonte Distribuidora, representante da Chocolates Garoto em Blumenau, em decorrência da atual situação, é compreensível que haja uma mudança de comportamento por parte do consumidor: 

 

“Com a situação mundial do coronavírus (covid-19), as expectativas vêm sendo frustradas, principalmente devido a quarentena”. 

“A preocupação econômica por parte dos consumidores também é um agravante para a diminuição de vendas".

"Com o fechamento de alguns estabelecimentos que tradicionalmente  vendem essa categoria, se falava em queda de 8 a 10% entre o varejo e lojas tradicionais”.

 

Ele comenta sobre a mudança do decreto que permite a abertura do comércio que comercializa os ovos de páscoa e chocolates:

 

“A expectativa é que o consumidor busque por ofertas para economizar.”

“Alguns consumidores também devem substituir o tradicional ovo de chocolate pelas barras e caixas de bombom. Mesmo assim, mantemos as expectativas de que não deixem de comprar o tradicionais ovos”.