ANDRITZ produz m�scaras de prote��o para colaboradores, comunidade e clientes

16/06/2020 15:47:00

ANDRITZ  produz m�scaras de prote��o para colaboradores, comunidade e clientes

No início da pandemia da Covid-19, a unidade da multinacional ANDRITZ em Pomerode organizou a produção de suas próprias máscaras faciais de proteção que, devido à disseminação do coronavírus, possuíam alta demanda.

O objetivo, desde o início, foi apoiar os empreendedores locais que foram impactados com a redução da demanda de trabalho.

O projeto, que inicialmente previa produzir apenas 5.000 máscaras, tomou uma proporção muito maior e as máscaras produzidas em Pomerode foram doadas para todas as unidades da ANDRITZ no Brasil, além de atender os colaboradores e comunidade local.

A previsão é que  sejam entregues 50.000 máscaras até agosto.

A artesã Hannelore Volkmann faz parte da iniciativa e revela o quanto este projeto tem ajudado a mantê-la ativa neste período desafiador: 

“Quando recebi a proposta de poder confeccionar máscaras para a ANDRITZAndritz, vi ali não apenas uma forma de continuar sustentando minha família, mas também uma forma de ajudar os outros”.
“Costurar para mim sempre foi uma paixão e poder fazer com que as pessoas tenham mais segurança me faz feliz. É também um momento em que posso me desligar das notícias e de redes sociais. Agradeço a oportunidade”.

 

APRIMORAMENTO

 

Nas últimas semanas a empresa deu um passo adiante e o design foi aprimorado. 

A empresa criou também uma bolsa especial para guardá-las.

A bolsa é feita com resíduos de produção de elementos filtrantes, unindo sustentabilidade, inovação, saúde e segurança. 

A máscaras também logo chegarão aos clientes da ANDRITZ em todo o Brasil.

Este já é mais do que um projeto: é ação, realidade, trabalho em equipe e compromisso de ajudar um ao outro durante este período desafiador de Covid-19.

 

LÍDER GLOBAL


 
A unidade da ANDRITZ em Pomerode entrega soluções para separação de sólido e líquido para os segmentos industrial e municipal, mineração, alimentos, químico e petroquímico.
Fornece tecnologias para as indústrias de nutrição animal, aquicultura e alimentos para pets, e também para a indústria de biocombustíveis. Além de sistemas e soluções completas em serviços.

A ANDRITZ é uma fornecedora líder mundial de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústria de celulose e papel, indústrias metalúrgica e siderúrgica, e para separação de sólidos e líquidos nos setores municipal e industrial, bem como para ração animal e granulação de biomassa. 

Oferece uma ampla e crescente gama de produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial sob a marca Metris.

O grupo está sediado em Graz, na Áustria.

Possui uma equipe de aproximadamente 29.000 colaboradores. 

Opera mais de 280 instalações em mais de 40 países.

 

Siga as páginas da ANDRITZ e veja as novidades: