Webinar debate uso de tecnologia espacial na ind�stria e no agroneg�cio

09/06/2020 12:30:00

Webinar debate uso de tecnologia espacial na ind�stria e no agroneg�cio

As relações entre a indústria catarinenses e a tecnologia espacial serão tema de uma webinar que será promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O evento tem o objetivo central de aproximar o setor industrial e a AEB, para identificar oportunidades de uso de tecnologia espacial pelo setor industrial de SC.

A webinar vai ocorrer no dia 18 de junho às 10 horas.

 

A programação prevê abertura pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Em seguida, o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB tratará de oportunidades de uso de tecnologia espacial no agronegócio. 

Bruno dos Santos Alves Figueiredo Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, e Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial (Campinhas-SP), apresentarão as atividades de P&D da empresa. 

O case do nanossatélite VCUB será demonstrado por João Paulo Rodrigues Campos, presidente da Visiona Tecnologia Espacial, empresa que desenvolve o aparelho com apoio do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, de Florianópolis. 

Por fim, o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, falará sobre o perfil da indústria catarinense. 

 

Para fazer sua inscrição e receber o link da transmissão, que será feita pelo canal do Youtube da FIESC, clique aqui