WEG desenvolve sistema el�trico submarino em parceria com a TechnipFMC

02/07/2020 13:00:00

WEG desenvolve sistema el�trico submarino em parceria com a TechnipFMC

A WEG, multinacional com sede em Jaraguá do Sul, desenvolveu em conjunto com a TechnipFMC (TFMC), líder global em tecnologias submarinas, onshore, offshore e de superfície, uma solução capaz de reduzir em até 60% o custo total e eliminar a necessidade de expansão nas unidades estacionárias de produção em projetos brownfield

 

Esta solução, composta por unidades modulares produzidas pela TFMC,  inclui transformadores e inversores de frequência submarinos projetados pela WEG com base em tecnologias maduras e amplamente testadas.

Utiliza também motores elétricos submarinos projetados pela TFMC e produzidos pela WEG. 

 

Capaz de operar em profundidades de até 3.000 metros (10.000 pés) os equipamentos WEG foram desenvolvidos através de adaptações de tecnologias já existentes, testadas e consagradas em diversas aplicações terrestres.

Dessa maneira, foi possível garantir a confiabilidade e reduzir custo de desenvolvimento.

Com formato modular, cada aplicação, dependendo de sua potência, pode ter múltiplos inversores de frequência em paralelo.

Isso possibilita intervenções individuais por meio de embarcações de apoio de pequeno porte oferecendo reduções de custos adicionais e maior disponibilidade.

 

O sucesso do sistema elétrico submarino foi reconhecido internacionalmente pela organização da Offshore Technology Conference (OTC),  em Houston, que recentemente concedeu a TechnipFMC o Prêmio OTC Spotlight on New Technology, que destaca as tecnologias inovadoras que estão revolucionando o setor offshore.

 

 Elder Stringari, Diretor Internacional da WEG, comenta:

 

Há quatro anos estamos trabalhando neste projeto com a TechnipFMC e chegar ao resultado esperado não só nos enche de orgulho, como também comprova nossa capacidade tecnológica e de operação em projetos complexos do segmento de oil & gas”.