GQM amplia portf�lio de produtos t�xteis com linha para tinturaria

21/08/2020 13:31:00

GQM amplia portf�lio de produtos t�xteis com linha para tinturaria

A Global Química & Moda (GQM), que tem unidade em Blumenau, vem buscando novidades para se destacar no mercado. 

Para isso, acaba de investir no lançamento de uma nova linha de produtos, a Global Tex. 

A nova linha marca a entrada da empresa no segmento da tinturaria, com produtos de alta performance.

São cinco produtos, entre dispersantes, sequestrantes, detergentes, fixadores e antiquebraduras, já existentes no mercado, mas que ganham o rótulo da empresa que já tem um conceito solidificado no mercado da estamparia. 

Márcio Santaliesta, responsável pelo projeto da Global Tex, explica que, em 100% dos clientes que a GQM já atua com estamparia digital, também há a área de tingimento de tecidos. 

 

A aposta nesse novo nicho é mais um posicionamento estratégico na cadeia produtiva da moda. 

O foco é direcionado à tinturaria industrial, mas empresas que têm atuação no ramo da tinturaria não necessariamente industrial, também poderão usufruir dos produtos da Global Tex.

 

A iniciativa também faz parte de uma readequação ao mercado, considerando o momento de crise por conta da pandemia do coronavírus. 

Recentemente, uma outra ação da GQM nesse sentido, foi o aumento do estoque de cilindros virgens para estamparia rotativa, atendendo tanto o mercado interno quanto o externo.

Isso fez com que as máquinas de estamparia rotativa que porventura estivessem paradas devido ao crescimento da estamparia digital, pudessem voltar à ativa com resultados de qualidade e de custo competitivo. 

 

Marcio Wesley, Key Account Manager da GQM, aponta:

 

“Nós temos a nosso favor a qualidade dos produtos que oferecemos aliada a um serviço técnico de ponta e muito reconhecido no mercado”. 

“Esses fatores nos impulsionam a querer expandir nossa atuação para abraçar cada vez mais a cadeia produtiva da moda porque é um segmento que podemos contribuir com soluções eficazes e de custo-benefício atrativos tanto para nossos clientes diretos como para o consumidor final”.

 

Para mais informações, acesse o site da GQM.