Estudantes de Blumenau criam robŰ com melhor design mec‚nico em competiÁ„o nacional

18/03/2019 09:00:00

Desempenho de equipes catarinenses pode levŠ-las ŗs disputas internacionais

Estudantes de Blumenau criam robŰ com melhor design mec‚nico em competiÁ„o nacional

A equipe Techmaker de Blumenau venceu o primeiro lugar na categoria design mecânico na etapa nacional do torneio First Lego League (FLL), promovida no Festival Sesi de Robótica.

O evento foi realizado no final de semana (de 15 a 17 de março), no Rio de Janeiro,  e reuniu mais de 1,2 mil estudantes do país todo.

A equipe Team Spark, de Criciúma, venceu o prêmio de melhor pesquisa e desenvolvimento na competição realizada pela Fórmula 1.

Já a equipe Beta de Joinville foi reconhecida pelos juízes da competição First Tech Challenge (FTC) pelo trabalho em equipe, colaboração e cooperação.

 

INTERNACIONAL

O bom desempenho das equipes catarinenses pode levá-las às disputas internacionais.

Tanto a Techmaker, quanto a Tecnorob (Brusque) e a Agrorobots (Concórdia), se classificaram como suplentes do torneio da FLL

Para o diretor-superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi, o resultado mais importante do festival é a transformação pela educação:

"São jovens trabalhando na área de automação, robótica, inteligência artificial, se capacitando e se projetando. O aprendizado dessas competências será decisivo para as vidas desses estudantes. O festival é uma demonstração de domínio do conhecimento, mas também de trabalho em equipe e de controle emocional".