GERAL

Homem é condenado a 21 anos pela morte da companheira em Blumenau

15/07/2021 10:00:00

Homem é condenado a 21 anos pela morte da companheira em Blumenau

O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou nesta quarta-feira (14), um homem a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pela morte da companheira. 

O crime ocorreu em outubro de 2019, no bairro Tribess. 

O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de putrefação, quando vizinhos começaram a sentir um cheiro forte vindo da casa dela e acionaram a Polícia Militar.

O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou o crime por motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. 

Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade, uma vez que sua prisão ainda se faz necessária para a garantia da ordem pública.

Conforme denúncia do Ministério Público antes de consumar o assassinato, ele já teria ateado fogo à casa da vítima, promovido agressões e ameaçado matá-la. 

A vítima, que foi morta a facadas, já havia denunciado o companheiro por violência doméstica e ameaças.

Após o crime, o réu fugiu para o Rio Grande do Sul, onde foi preso dias depois.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

A acusação promovida pelo promotor de Justiça Odair Tramontin; e a defesa, pelo defensor público Arthur Herman Calabria Lundgren de Albuquerque. 

O júri popular ocorreu de portas fechadas, sem a presença do público, respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19.