INDÚSTRIA

Grupo Rudolph, de Timbó, divulga receita recorde

04/11/2021 09:00:00

Grupo Rudolph, de Timbó, divulga receita recorde

A Rudolph Investimentos e Participações, controladora da Rudolph Usinados, Rudolph Fixações e USITIM, sediada em Timbó, alcançou recorde na receita operacional líquida, no acumulado do ano até setembro. 

Histórico para a companhia, o valor chegou a R$ 137,6 milhões. 

Trata-se de um salto de 100,4% sobre o mesmo período de 2020, superando as estimativas do planejamento estratégico do grupo. 

No trimestre, a receita atingiu R$ 50,8 milhões. 

Foi um avanço de 9,5% sobre abril a junho deste ano e de 71,1% sobre o terceiro trimestre de 2020.

Os números, divulgados pela Rudolph nesta semana, indicam crescimento médio de 18,5% ao ano, ao longo dos últimos cinco anos.

O balanço compara o desempenho do grupo, que tem forte presença no mercado automotivo, como fornecedora de componentes, à performance da indústria nacional de veículos.

Segundo dados da Anfavea, o setor cresceu 4% em cinco anos, e a receita líquida da Rudolph aumentou em 134%. 

Quase 31% da receita se deve ao segmento automotivo pesado, e 28% é proveniente de clientes da indústria automotiva leve.

O CEO da Rudolph, Alex Marson, ressalta:

"A performance de todas as nossas unidades superou expectativas. Em um cenário de oportunidades e desafios igualmente grandiosos, o ambiente de colaboração e o engajamento de pessoas e times que se inspiram e se desenvolvem para servir com integridade e excelência fizeram toda a diferença”.