INOVAÇÃO

Ciser integra ranking das empresas mais inovadoras do Brasil

04/11/2021 17:00:00

Ciser integra ranking das empresas mais inovadoras do Brasil

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, com sede em Joinville e fábricas em Araquari e Sarzedo (MG), é a 7ª companhia mais inovadora do setor de mineração, metalurgia e siderurgia.

A empresa também subiu 18 posições no ranking geral das mais inovadoras, na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.

Aluísio Goulart Lopes, gerente de Inovação e Transformação Digital da Ciser, explica que para inovar é preciso estar conectado com o presente, olhando para o futuro, atento às tendências e identificando as dores do mercado para desenvolver soluções de alto valor.

O Hub de Inovação está sustentado por quatro pilares principais, que trabalham a cultura da inovação, agilidade, foco e a inovação como negócio.

O gerente reforça que a empresa tem um espaço colaborativo – físico e digital – que fomenta conexão entre startups, corporates e demais atores do ecossistema, alavancando nossos negócios por meio da inovação.

O propósito do Hub é desenvolver projetos conectados aos programas de P&D, Open Innovation e Venture Builder, alinhados com as estratégias, verticais e horizontais do Grupo H. Carlos Schneider, do qual a Ciser faz parte. 

Na Jornada 4.0 de Inovação foram criados processos específicos como o "Early Development", patentes saudáveis e "Backstage da Inovação", para assim dar consistência aos investimentos em inovação, contando com uma área dedicada e com uma equipe diferenciada cognitivamente. 

Aluísio complementa que tudo isso garante uma visão antecipada e assertiva das oportunidades e da melhor forma de executá-las.