EMPRESAS

Grupo Linear prevê crescimento superior a 30% para 2022 e divulga planos

10/12/2021 16:00:00

Grupo Linear prevê crescimento superior a 30% para 2022 e divulga planos

O Grupo Linear, empresa de Blumenau pioneira no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil, que está há 12 anos no mercado e que tem um crescimento orgânico anual em média de 30%, conquistado na primeira década de atuação, prevê um aumento superior a 30% o próximo ano

A expectativa é resultado de vários fatores, potencializados pela retomada da economia, mesmo que a crise de saúde pública tenha se refletido de maneira reversa na construção civil. 

O segmento foi um dos que mais cresceu em 2021, segundo dados da Associação Brasileira da Construção, que projeta o maior crescimento para o setor nos últimos 8 anos.

INVESTIMENTOS

Como forma de continuar evidenciando a excelência dos seus produtos e serviços, a empresa investe no fortalecimento da marca.

Recentemente, se credenciou ao Programa Parceiros para a Excelência (Paex), oferecido pela Fundação Dom Cabral (FDC) – uma das maiores escolas de negócios do mundo – e aplicado em Santa Catarina pela Fundação Fritz Müller (FFM). 

Outra ação que indica a ampliação do empreendimento é o estudo de uma nova planta para a recém adquirida Top-Max, empresa paulista especializada em sistemas de escoamento com foco, até então, em construtoras. 

GESTÃO EXECUTIVA 

Após a perda do fundador da empresa, sr. Salmo de Souza, que faleceu em outubro, a organização vai manter a gestão do negócio da maneira que vinha sendo realizada. 

Do ponto de vista burocrático, a parte da sociedade que competia ao fundador será, a partir da constituição de um inventário, ocupada pela viúva. 

Esta, juntamente com as demais sócias investidoras, definiu pela manutenção do negócio. 

Assim, os gestores que já vinham atuando nos cargos de liderança, tal como a gestão geral executiva, seguirão com seus papéis e a estrutura e o posicionamento de mercado permanecem inalterados. 

Regina Sardanha, diretora executiva da organização, comenta:

“Embora o seu Souza ainda participasse da mentoria e desenvolvimento de novos produtos, há alguns anos, a área já contava com profissionais preparados para seguir com novas propostas ao portfólio". 

"A partir de agora, o Jefferson Amorim que já atuava ao lado do seu Souza, assume integralmente a coordenação do setor de desenvolvimento”.

Dos 12 anos de existência do Grupo Linear, Regina Sardanha está à frente da direção executiva da empresa há seis. Ela iniciou sua atuação no empreendimento em 2012, como gerente administrativa, sendo nomeada posteriormente por Salmo à cadeira que ocupa hoje:

“Existiu toda uma trajetória de preparação. Conforme o crescimento da empresa, o terreno exigiu também a profissionalização dos setores internos – o que fortaleceu a conquista de novos campos no mercado nacional e internacional”.

“É por isso que apesar da perda dolorosa e insubstituível que enfrentamos, a estrutura organizacional do Grupo Linear segue além de inalterada, fortalecida e com a clareza de que, mais do que nunca, irá honrar e continuar a história construída até aqui. Com transparência e competência”.

A expansão no mercado externo também é outro fator de peso na perspectiva de crescimento da empresa:

“Hoje, o Grupo Linear conta com 50 colaboradores diretos e está presente em todo o território nacional e em nove países da América Latina, com mais de 3 mil pontos de vendas. Estamos em tratativas para ampliar nossa atuação: em breve teremos nossa marca também nos Estados Unidos e na África”.