Primeiro Festival Germânico do Alto Vale acontece em novembro
27/09/2017 10:00:00
O evento será promovido pela ACIRS com o propósito de resgatar a cultura alemã na região
Para quem desejar visitar a Alemanha sem sair do Alto Vale, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoverá no dia 11 de novembro o primeiro Festival Germânico da região.
O evento contará com bebidas e comidas típicas.
“Queríamos inovar, fazer algo diferente, por isso pensamos em um dia onde poderíamos unir famílias e falar de um assunto atrativo. Uma proposta que resgatasse as tradições germânicas e mobilizasse a cidade”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS Lucas Manoel Fronza.
O Festival Germânico acontecerá durante todo o dia com diversas atrações entre elas food-trucks, cervejarias, concurso cervejeiro, bate-papo sobre cervejas caseiras e música típica.
Uma atração que também fará parte do evento será uma confraria entre fabricantes de cerveja, que reunirá profissionais da mesma área para a troca de sabores e experiências. “A atividade será aberta para pessoas que fabricam suas bebidas, elas terão um espaço onde poderão experimentar e trocar as cervejas”, conta a nucleada organizadora do Festival Germânico, Gabrielle Zanella.
“A cultura alemã na região é muito forte, pensamos em um evento especial, uma festa para a família onde todos poderão desfrutar de comidas típicas e de cerveja regional. Ainda teremos a oportunidade de aprender um pouco sobre a bebida”, destaca a nucleada.
Outra atividade do Festival Germânico será os concursos cervejeiros, com disputa da melhor cerveja e a escolha de quem consome mais rápido a bebida. Farão parte do evento cervejarias de Braço do Trombudo, Lontras, Pomerode e Rio do Sul.
“Queremos resgatar essa cultura e que tornar este evento anual para que possa entrar para o calendário dos rio-sulenses”, conta o coordenador.
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Blumenau Iluminação lança campanha que valoriza o trabalho dos eletricistas
Uma das líderes do setor no Brasil, marca valoriza o trabalho desses profissionais e reforça sua importância no filme “Antes da luz, tem você”
ReTêxtil leva Içara à etapa estadual do Geração Empreendedora
Projeto criado por estudantes para reaproveitar uniformes empresariais garantiu vaga entre os três classificados da Banca Macrorregional
Mantiqueira investe R$ 50 milhões para ampliar produção de ovos no Norte de Santa Catarina
Plano de investimentos para unidades no Brasil chega a R$ 565 milhões. Meta é elevar produção em 50%
Santa Catarina se destaca nacionalmente e Outback supera em 20% meta de nova campanha
Com resultado 19,3% acima do esperado no estado, SC entra no Top 5 do país na 3ª edição da campanha de "Boards"













