VAGAS DE EMPREGO
Movimento SC pela Educação registra 2,8 mil vagas de emprego no estado
07/10/2021 17:00:00
A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação registra cerca de 2.867 vagas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina.
As oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.
Ao todo são 2,8 mil vagas.
A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.
A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.
Confira as vagas disponíveis em cada região:
- Alto Uruguai Catarinense - 231
- Alto Vale do Itajaí - 70
- Centro Norte - 160
- Centro Oeste - 29
- Extremo Oeste - 18
- Foz do Rio itajaí - 30
- Litoral Sul - 52
- Norte - Nordeste - 86
- Oeste - 382
- Planalto Norte - 120
- Serra Catarinense - 2
- Sudeste - 805
- Sul - 37
- Vale do Itajaí - 384
- Vale do Itajaí Mirim - 232
- Vale do Itapocu - 196
- Fora do Estado de SC - 9
CURSOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL
Para ampliar a empregabilidade dos catarinenses, o SESI e o SENAI têm 15,6 mil vagas abertas em cursos de educação básica e profissional.
Os cursos de educação básica são de educação fundamental (1.035 vagas) e ensino médio (1.470 vagas).
Na educação profissional, existem cursos de nível superior de pós-graduação e extensão, com 1120 vagas, além de 8,1 mil vagas em cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Appel Home abre seleção pública de embaixadores e recebe mais de 3,5 mil inscrições
Marca reforça aposta no marketing de influência de longo prazo e mostra como equilibrou tecnologia e avaliação humana
La Moda reúne força comercial nacional e apresenta estratégias para 2027
Convenção de vendas reuniu time comercial de todo o Brasil para marcar o início de um novo ciclo do atacado
Piccadilly chega a Santa Catarina com primeira loja no estado e aposta em modelo de rua
Nova unidade, em Lages, aposta em espaço pensado para valorizar produtos, conforto e experiência
Desenrola Ailos já movimenta mais de R$ 150 milhões em acordos e é prorrogado até 16 de setembro
Programa voltado a cooperados pessoa física e jurídica oferece parcelamento em até 48 vezes com juros de até 1,5% ao mês













