GERAL

Defesa Civil inicia campanha de arrecadação de brinquedos

21/09/2021 15:30:00

Defesa Civil inicia campanha de arrecadação de brinquedos

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Blumenau por meio da Defesa Civil Municipal em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, está realizando uma campanha de doação de brinquedos.

A arrecadação dos brinquedos se estende do dia 20 até 24 de setembro. 

Os pontos de coleta são na própria sede da Defesa Civil Municipal e também o 3º BBM, nas três respectivas unidades, no Centro, Salto do Norte e Garcia.

Todos os brinquedos arrecadados com a campanha de doação de brinquedos serão repassados ao CRAS do município, para que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) faça a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade.

Confira os endereços dos pontos de coleta:

Defesa Civil de Blumenau:

Avenida Presidente Castelo Branco – Praça Victor Konder, nº 2, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

3º BBM - Blumenau:

  • Quartel do Centro, em frente ao Terminal da Proeb, das 13h às 19h;
  • Quartel do Salto do Norte, na Rua Ari Barroso, próximo à BR-470, ao longo do dia;
  • Quartel do Garcia, próximo ao Terminal do Garcia, ao longo do dia.

MOVIMENTO ODS

A campanha de Doação de Brinquedos integra as ações da Semana ODS na Prática, realizadas pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. 

A Defesa Civil é uma das signatárias do Movimento e neste ano a secretaria recebeu o selo de certificação.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. 

Atualmente conta com mais de 700 signatários, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e Poder Público em 69 municípios, articulados em 13 comitês locais.

O prefeito, Mário Hildebrandt, destaca:

“O Dia das Crianças deve ser um data especial para todos os pequenos e sabemos que nem sempre é assim. E acredito ser nossa missão enquanto cidade e gestão também tornar isso possível". 

"A solidariedade é algo muito presente na história de Blumenau e num ano difícil como esse que temos passado, acredito que quem pode e tem condições de ajudar, com certeza fará".