INDÚSTRIA TÊXTIL
Lunelli lança nova linha de tecidos reciclados a partir de resíduos têxteis
04/11/2021 13:30:00
A catarinense Lunelli está lançando uma nova linha de peças, totalmente reciclada, a partir de resíduos do processo produtivo.
A novidade inclui as marcas Lunender, Alakazoo e Hangar 33.
Reaproveita aparas de corte e outros retalhos do processo.
As peças são feitas através da desfibragem e cardagem dos resíduos têxteis, que, ganhando vida nova através de reciclagem, seguem o processo de modelagem, corte e costura.
O novo tecido conta com 69% de algodão reciclado na composição.
Reconhecida nacionalmente pelo compromisso com a sustentabilidade, a Lunelli é detentora da certificação ISO 14001 desde 2006 na unidade de beneficiamento têxtil.
A empresa, que acaba de completar 40 anos, é também parceira de iniciativas como o programa BCI (Better Cotton Initiative), o movimento Sou de Algodão e da Liga das Empresas Sustentáveis.
No rol de medidas sustentáveis da Lunelli ainda estão a redução do uso de água e a reciclagem de resíduos.
Em 2020, a Lunelli produziu 1.490 toneladas de resíduos têxteis e reciclou 100% desse material, que se tornou fibra novamente e foi reutilizado.
Samuel Eichstaedt, diretor de Desenvolvimento de Produto, Outsourcing e Compras da Lunelli, comenta:
"A iniciativa envolve uma lavanderia ecológica, que reduz ainda mais os impactos ambientais da produção. Na parte de lavanderia, investimos em processos de menor impacto com redução de até 80% de água, uso de produtos biodegradáveis, biopolimento e reutilização de água no processo. São peças que servem de alternativa para quem busca moda e conforto com consciência, atitude e responsabilidade”.
"Foram incluídas nesse mix marcas que vestem todos, passando pela moda feminina, masculina e infantil. Essas fibras que se moldam no intuito de reconhecer nosso papel na criação de um futuro melhor”.
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Desenrola Ailos já movimenta mais de R$ 150 milhões em acordos e é prorrogado até 16 de setembro
Programa voltado a cooperados pessoa física e jurídica oferece parcelamento em até 48 vezes com juros de até 1,5% ao mês
Rede Cooper inicia contratação de mais de 140 profissionais para a loja de Pomerode
Cooperativa oferece oportunidades em diversos setores e reforça compromisso com a geração de empregos e o desenvolvimento local
Escolas públicas e privadas podem contar com curso de IA em 2027
Robomind traz para o Brasil tecnologia da LEGO® Education que une computação, ciência e inteligência artificial
Tradição familiar com cavalos inspira projeto imobiliário que une exclusividade, natureza e infraestrutura de alto padrão
Grupo Salomão anuncia condomínio residencial com estrutura equestre













